pragueguia-em-praga.com.br












 

City tour/passeio na língua portuguesa para os individuais e pequenos grupos em Praga - conheçam cidade histórica, tradiçoes e vida atual de povo tcheco.

Se voces estão vindos pela primeira vez a Praga e querem conhecer o máximo de monumentos possíveis, além de entender um pouco da história de Praga, o passeio é perfeito para voces.


Preço fixo dum passeio:
1 ou 2 pessoas: 70 EUR

3 pessoas: 90 EUR
4 pessoas: 100 EUR
5 pessoas: 110 EUR
a partir de 6 pessoas: cada pessoa paga 20 EUR

Espero seu contato, terei o maior prazer em atendê-lo.

email: amazon@volny.cz

Praga é uma cidade relativamente fácil de visitar , já que todas as suas zonas turísticas comunicam entre si e estão mesmo ligadas. A maioria de monumentos está localizada numa zona pedestre, o passeio é feito a pé. Esta é a melhor maneira de conhecer a cidade. As vezes podemos pegar metro ou bonde, para economizar um pouco as pés.

Para conhecer a cidade, ideal é estar 3-4 dias. Não dá para ver tudo, especialmente todos os museus, mas dá para ficar com a vontade de um dia voltar.

Vantagens:
1. em portugues (sou uma das guias mais baratas que façam tours em portugues na cidade de Praga)


2. durante meu passeio o cliente tem a guia local - eu fiz o curso de história e arquitetura. Passava a metade de minha vida no comunismo, a outra metade no capitalismo/democracia - então sempre falo sobre a minha experiencia pessoal.

O tour é diferente de tours com a guia que fala espanhol que muitas agencias brasileiras usam como as guias - "estas guias leram apenas história no livro e não tem conhecimento de vida verdadeira".

3. sem pagamentos adiantados, voce marca comigo e só paga no dia de passeio


5. os meus tours são privados ou apenas para o maximo 4-5 casais que fazem o tour junto - então a gente consegue ver muito mais de que com o grupo grande

 

Passeio de aprox. 3 horas pelo Caminho Real

Praga

O Caminho Real ligava originalmente dois importantes lugares reais: o Tribunal Real - situado no local da Casa Municipal e onde se inicia o passeio - e o Castelo de Praga, onde termina o passeio. O nome deste caminho tem origem nas procissoes de coroaçao dos reis e rainhas da Boémia que passavam ao longo dele. Atualmente, estas ruas estreitas oferecem uma grande riqueza de locais histórica e arquitetonicamente interessantes, e muitas lojas e cafés, que tornam o passeio um dos mais agradáveis de Praga.

Pequena observaçao: A última grande procissao de coroaçao ao longo do Caminho Real - para Fernando V- foi em 1836 com mais de 3391 cavalos e 4 camelos ...

Menino Jesus de Praga


Descriçao de passeio: Na Praça da República viramos para a Casa Municipal, passamos sob a Porta da Pólvora. Aqui, nas portas da cidade, o monarca e um enorme séquito de dignitários da igreja, aristocratas e embaixadores estrangeiros eram acolhidos pelos representantes da cidade. A porta dá acesso a uma das mais antigas ruas de Praga, Celetna. Aqui a comunidade judaica a as associaçoes de artífices, exibindo as suas insígnias, aclamavam o seu rei. A casa mais interessante da Rua Celetna é da Virgem Negra, que possui um museu de arte cubista checa. Ao fundo da Rua Celetna está Praça de Cidade Velha - Staromestske namesti. Aqui, a procissao parava na Igreja Tyn para receber os votos de lealdade da universidade. Nós paramos para pegar uns fotos de Praça mais bonita de cidade, com o monumente de Mestre Jan Hus no meio, e com o famoso Relógio Astronomico. Passamos pela fachada de esgrafito da Casa do Minuto e pela Male Namesti /Praça Pequena/ onde os mercadores aguardavam com membros das ordens religiosas. Viramos à direita para Rua Karlova /Rua de Carlos/, cheia de lojas, restaurantes, bares, galerias de arte. Um pouco mais adiante é o Clementinum do século XVI /antigo Colégio de Jesuitas/, onde estava o clero. Passamos pela Praça dos Cavaleiros da Cruz. Passamos sob a Torre da Ponte da Cidade Velha e sobre a Ponte Carlos, vamos admirar trinta estátuas barrocas até que chegar a Torre do Bairro Pequeno. Aqui sairemos de Passeio Real, viramos à esquerda e em uns minutos estamos em frente da Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa para entrar e rezar em frente de famoso Menino Jesus de Praga. Depois continuamos pela Rua Karmelitska, já se ve a cúpula e a torre do sino de Igreja de Sao Nicolau, a maior igreja barroca em Praga. Procissao passava pela igreja ao som dos toques dos seus sinos. Subimos pela rua Nerudova - o poeta e escritor tcheco Jan Neruda, que imortalizou centenas de personagens do Bairro Pequeno em livro Contos de Mala Strana, nasceu na casa de "Dois Sóis". Viramos à direita e subimos a rampa do castelo até à Praça Hradcanske - Praça de Castelo. A procissao terminava com a coroaçao a ter lugar na Catedral de Sao Vito, onde tambem o nosso passeio termina.

Castelo de Praga

 











Tel: +420 / 607 / 552731  -  Fax: +420 / 2 / 2432 4618
http://www.guia-em-praga.com.br e-mail: info@guia-em-praga.com.br