Guia em Praga Tania
Guia em Praga Tania  | Passeios em Praga  | Bate-Voltas  | Depoimentos | Fale comigo  | Dicas

 

República Tcheca>>
O que comer >>
O que comprar >>
Transporte público >>
História >>
Divirta-se >>
Língua tcheca>>
Onde se alojar
Tudo sobre Praga
Praga com crianças

Menino Jesus de Praga >>

Entre em Contato com a Tania:

WhatsApp +420 607 552731

Preço de Passeio Clássico em Praga

duração de 4 h (preço é por passeio, não por pessoa :
1 ou 2 pessoas: 140 EUR

3-4 pessoas: 160 EUR
5-6 pessoas: 180 EUR
grupos a partir de 7 pessoas: 200 EUR

Praga oferece hospedagens para todos os bolsos e gostos, basta você definir que tipo de viagem vai fazer!

Já decidiu o que mais combina com você?


Seja um hostel compartilhado ou uma grande rede de hotéis, você pode escolher onde quer ficar de acordo com o seu roteiro pela cidade.

E você já sabe em qual distrito de Paris pretende se hospedar?

Se você está em busca de dicas de onde ficar em Praga, esse post é para você. Decidir onde ficar na capital da República Tcheca não é exatamente difícil, afinal, essa não só é uma das cidades mais bonitas do mundo, como também tem muitas opções de hospedagem com bom custo-benefício.

Staré Mesto: para quem quer ficar no miolo turístico

Pegue um dicionário e você descobrirá que Staré Mesto é, na realidade, a Cidade Velha. Coração de Praga 1, essa é a região mais próxima de todas as atrações.

Consequentemente, também têm hotéis mais caros e maior concentração de turistas. Se isso te incomodar, evite essa área. Mas pode ter certeza que a Cidade Velha é imbatível no quesito localização.

Ali está a Praça da Cidade Velha, talvez o lugar mais legal de Praga, com sua famosa Torre do Relógio.

A cidade de Praga é dividida em vários distritos numerados, como Praga 1, Praga 2, Praga 3… até Praga 22. A área turística abrange o distrito de Praga 1 e também os distritos Praga 2, 3, 4 e 5. Ficando em Praga 1, área da cidade velha, é possível fazer praticamente todos os passeios a pé. Se ficar em ouros distritos, escolha um hotel próximo a alguma linha de tram (bonde) ou metrô, para facilitar nos deslocamentos até o centro.

O centro histórico de Praga, também conhecido como Cidade Velha  (Staré Město), tem a maior concentração de hotéis da cidade. Muitos deles estão em edifícios antigos e pequenos, com ares medievais, mas também há edifícios novos e mais modernos, ou seja, há opções para todos os gostos. 

A área conhecida como Cidade Baixa (Malá Strana), próximo ao Distrito do Castelo (Hradčany), também possui uma boa quantidade de hotéis, muitos deles a poucos passos da Ponte Carlos. Entre as opções mais em conta, com diária até 200 reais, estão os hotéis Kampa Garden, Charles Bridge Apartments, Hotel Klarov e o Trinidad Prague Castle.

Nesta mesma região também há vários hotéis mais requintados, com diárias na faixa de 300 reais ou mais, como o U Jezulatka, Lokal Inn, U 3 Pstrosu,  e ainda os sofisticados Aria Hotel,  Alchymist Grand Hotel e o Best Western Royal Palace, entre outros.

Na região conhecida como Cidade Nova (Nové Město), onde estão atrações como a Praça Venceslau, o Museu Nacional e a Torre de TV, é possível encontrar hotéis mais novos, diferentes dos prédios antigos da cidade velha. Para quem optar por esta área vale a dica de escolher um hotel próximo às linhas de tramou metrô, para facilitar no deslocamento.

Como estão mais afastados da zona turística de Praga, os hotéis nesta região tendem a ser mais baratos, alguns mais simples e com tarifas na faixa de 100 reais a diária, como o Apart Hotel Susa, o  Dahlia Inn, oHotel Ankora.

Airbnb em Praga vale a pena?

Depende. Conforme demonstramos, um hotel 3 ou 4 estrelas nas regiões mais centrais de Praga tem um valor médio de diária entre R$ 400 e R$ 500. É possível encontrar opções de apartamentos ou estúdios por esse mesmo valor no Airbnb, inclusive na Cidade Velha.
Então, a escolha realmente vai depender da sua preferência.

Hotéis que meus clientes gostaram e indicaram:

  • Hotel Residence Agnes (rua Hastalska)
  • Grandior Hotel Prague (rua Na Porici)
  • Hotel Ibis Old Town (rua Na Porici)

    Lua-de-Mel em Praga - onde ficar

    Mandarin Oriental – Bárbaro, bárbaro e bárbaro. O hotel foi construído onde era um antigo mosteiro, e preservou o edifício histórico, mas com tudo moderno. Quartos de tamanho ótimo, decoração elegante e – novamente bárbaro – chão do banheiro com aquecimento. As amenities são um luxo. O bar tem um famoso Martini de laranja. O SPA é uma delícia, no local onde era a capela do mosteiro.  E pelo menos uma noite jante no restaurante do hotel.

    The Augustine – Outro que aproveitou um antigo mosteiro e virou hotel. A decoração é muito, muito bonita, mesclando moderno descolado com clássico suave. Preste atenção nos lustres – tem um na recepção e outro no bar, totalmente diferentes e ambos deslumbrantes. Mas o destaque do hotel é a suíte top de linha: fica na antiga torre do mosteiro, e tem vista de 360 graus para os telhados vermelhos de Malá Strana, com o rio de um lado e o Castelo do outro. Faça reserva com antecedência, porque só tem uma e é disputada a tapa.

    Ária – Andei comentando dele recentemente, quando falei do jardim secreto de Malá Strana. Bom, aparte o jardim, o hotel também é show. Se puder pagar a suíte Mozart, leve um GPS para não se perder dentro do quarto. Peça ajuda ao concirege musical e faça uma trilha sonora adequada para a(s) noite(s) de núpcias. O restaurante Coda serve cozinha internacional e tem um salmão fantástico.

    E outros – quem já namorou em Praga recomenda também o Budha Bar, o Four Seasons, o King´s Court, e um monte de outros… No final, se você está indo coma pessoa certa, qualquer lugar vai ser uma delícia, não é?

 

Guia em Praga Tania  | Passeios em Praga  | Bate-Voltas  | Depoimentos | Fale comigo  | Dicas

Guia-em-Praga.com.br 2010-2024